sábado, 3 de março de 2007

Ilha do Sal

Ilha onde está situado o primeiro aeroporto internacional de Cabo Verde, a paisagem no momento da aterragem é de tirar a respiração. O terreno é arido e inóspito, uma paisagem quase lunar. Mas não se deixe enganar, a ilha do Sal é um destino turistico por excelência. O seu mar cor de turquesa e as areias douradas combinam-se perfeitamente, formando um contraste agradável com a natureza esteril e árida.

Sendo a ilha mais desenvolvida a nível turistico, a ilha do Sal tem uma das melhores praias do mundo. É na vila de Santa Maria que se encontra a praia com o mesmo nome - 8 km de areias douradas com águas de temperaturas amenas durante todo o ano. São estas caracteristicas que fazem de Santa Maria o um verdadeiro paraiso para os amantes de desportos náuticos, desde o windsurf à pesca, passando pelo mergulho. Uma porção significativa dos turistas que visitam a ilha do Sal já vem especialmente pelos desportos aquáticos. O mergulho (tanto na modalidade de scuba diving como de snorkeling) é uma grande atracção devido à vasta vida sub-aquática destas águas.

As praias são a principal riqueza da ilha do Sal, mas todos os visitantes devem visitar também as Salinas de Pedra de Lume, uma enorme salina localizada na cratera de um vulcão extinto.

Sem comentários: